top of page

Cidades unem esforços para receber a 36ª Fenovinos no mês de maio



Santa Margarida do Sul (RS) será invadida por ovinos de todas as raças e cores. É que entre os dias 1º e 5 de maio ocorrerá na cidade a 36ª Feira Nacional Rotativa de Ovinos - Fenovinos, organizada pela Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco) e pela Associação de Produtores Rurais da cidade, com apoio da prefeitura de Santa Margarida do Sul e Sindicato Rural e prefeitura de São Gabriel.



O local que receberá a feira é o Parque Municipal de Eventos Olympio Bicca Estrazulas. Com área total de cinco hectares, serão destinados dois hectares inteiramente para os ovinos, com quatro pistas de julgamentos simultâneos e área de exposição. Também haverá um camping e espaço para shows. Os organizadores planejam nove atrações especiais para os dias da Fenovinos, que incluem também a 5ª Festa da Cordeira e o 4º Cordeiraço da Canção Nativa, Cordeiraço Mirim e Cordeiraço na Brasa.



Conforme o presidente da Arco, Edemundo Gressler, foi muito satisfatório ver o engajamento da comunidade de Santa Margarida do Sul e de São Gabriel que firmaram parceria para a realização da Fenovinos. “Foi feito um roteiro nestas exposições de verão apresentando o município de Santa Margarida como sede desta Fenovinos, mostrando e convidando os expositores”, relata o dirigente. Ele destaca que uma feira como a Fenovinos não se faz sozinho e sim com com engajamento do setor público, do Legislativo, do Executivo e com a comunidade. “Eu vejo com muita atenção este comprometimento da comunidade de Santa Margarida em organizar uma bela exposição”, complementa.

Comments


Ultimas noticias
Notícias Recentes
bottom of page