Com apoio do Mapa, hospital de campanha irá tratar animais atingidos por incêndios no Pantanal e atr



Foi inaugurado nesta terça-feira (26), em Corumbá (MS), o primeiro Hospital Veterinário de Campanha do Programa Nacional de Resgate de Fauna Silvestre, o Resgate+. O programa, coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), tem o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O hospital, resultado de parceria entre MMA, governo estadual e iniciativa privada, irá atender animais atingidos por incêndios e queimadas no Pantanal e por atropelamentos na BR 262.

A ministra Tereza Cristina participou da inauguração, ao lado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e destacou a importância da ação. “Há 50 anos não tínhamos uma seca tão severa que assola hoje o bioma. Com esse hospital, temos mais agilidade para salvar mais animais”.

Dentro das ações para prevenção e combate a incêndios e queimadas no Pantanal, o Mapa lançou, em julho, o programa Pró-Pantanal, em conjunto com o Sebrae. O objetivo é reduzir os impactos das queimadas na economia do bioma, até 2023, por meio de ações de prevenção e de fortalecimento dos pequenos negócios da região. A ação tem o apoio dos governos do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul.

Entre as atividades previstas estão a capacitação de produtores rurais, com foco na gestão e produção sustentável, e a qualificação de empreendimentos das principais cadeias produtivas, aprimorando suas técnicas e ações de mercado. O Sebrae irá destinar R$ 30 milhões.

Ultimas noticias
Notícias Recentes