Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio - Inscrições Abertas



Não há como afastar a constatação de que a cadeia de valor agroalimentar é o setor mais desenvolvido, competitivo e tecnológico da economia brasileira. Atuando diretamente na qualidade e nos padrões de vida dos brasileiros e em nossa capacidade de superar os desafios de acesso à novos mercados, atendimento das novas demandas consumidoras e uma produção amplamente sustentável.

Os economistas concordam, ainda, que as pressões sobre a demanda alimentar registrarão tensões inéditas, resultantes do aumento populacional e do incremento da renda nas regiões mais populosas do mundo (China, Índia, Indonésia e África), em breve. E que esse quadro convoca o Brasil a ocupar lugar central na geopolítica global como o principal ator na segurança alimentar do mundo.

Para isso, é necessário debater os desafios jurídicos regulatórios dos sistemas agroindustriais e o que os acompanha. Isso exige dos profissionais da área uma visão sistêmica e multidisciplinar, no qual o estudo do Direito & Economia dos Sistemas Agroindustriais tem papel fundamental, bem como a relação entre os Poderes de Estado e as instituições.

Precisamos depositar um olhar bem mais amplo sobre o setor e suas relações com os mercados globais. Pensando nisso, este Congresso tem o condão de difusão de conhecimento e organização de fundamentada discussão, com especialistas no tema, discutir amplamente sobre temas jurídicos centrais que assumem relevante papel em nossa agroeconomia.

Ultimas noticias
Notícias Recentes