Cresce número de instituições e famílias beneficiadas pelo Banco de Alimentos da Ceasa



A Ceasa, sociedade de economia mista vinculada à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), registrou aumento na arrecadação e distribuição de frutas, legumes e verduras doadas pelos permissionários no primeiro semestre deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado. Os kits de alimentos são entregues semanalmente para instituições assistenciais e famílias carentes cadastradas no programa social Prato Para Todos.

De janeiro a junho deste ano, o Banco de Alimentos recebeu 814,9 toneladas de hortifrutigranjeiros, aumento de 55% em relação ao mesmo período de 2020. Do total arrecadado, foram distribuídas 451,4 toneladas de alimentos — volume 45% superior à quantidade destinada nos primeiros seis meses do ano passado. Hortifrútis considerados impróprios para consumo humano foram enviados para a alimentação de animais das fazendas terapêuticas parceiras da Ceasa.

Além de entregar mais hortifrútis, houve ampliação do número de beneficiados, um fato notável se considerarmos as dificuldades enfrentadas pelos agricultores para produzir e vender seus produtos durante a pandemia. No mês passado, a Ceasa distribuiu alimentos para 110 instituições assistenciais, que atendem 37.353 pessoas, e para 121 famílias de baixa renda, beneficiando 476 pessoas. Em junho de 2020, havia 93 instituições e 53 famílias cadastradas no Prato Para Todos.

Ultimas noticias
Notícias Recentes