Demandas dos produtores rurais pautam construção dos eixos estratégicos do Avançar



Lançado nesta quinta-feira (2/11) pelo governo do Estado, o Avançar na Agropecuária e no Desenvolvimento Rural nasceu de demandas que diariamente batem à porta da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR). “Tem dias em que atendemos a mais de 15 comitivas de prefeitos, vereadores, secretários municipais que vêm nos pedir ajuda porque suas comunidades precisam de água para o consumo humano, para os animais e para as plantações”, conta a secretária Silvana Covatti.

Na sede da SEAPDR, Silvana recebe dezenas de comitivas de gestores municipais todas as semanas com demandas diversas - Foto: Evandro Oliveira/SEAPDR

Com um aporte de recursos de R$ 275,9 milhões, este Avançar surge para dar respostas a estas reivindicações. A secretária Silvana conta que toda a equipe da SEAPDR passou a ouvir e a anotar cada um dos pleitos feitos pelos produtores rurais, desde o início da atual gestão, em 2019, ainda sob comando do então secretário Covatti Filho. “Fomos sensíveis a estas histórias que foram chegando em pleno período de estiagem e de pandemia, que tanto afetaram o nosso meio rural. Levamos tudo ao conhecimento do governador Eduardo Leite, que também teve esse olhar atencioso, e, agora, o anúncio do Avançar na Agropecuária e no Desenvolvimento Rural reconhece tudo o que os nossos produtores vêm fazendo pelo Estado”, diz Silvana, ao destacar ainda o apoio dos deputados da Assembleia Legislativa para viabilizar o programa.

Ultimas noticias
Notícias Recentes