Divisão de seletivas de Santa Catarina e Paraná é novidade no ciclo de classificatórias ao Freio de Ouro
A mais importante prova da raça Crioula já tem seu calendário definido para o ano de 2024. O ciclo de classificatórias ao Freio de Ouro, promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), terá novidades, com seletivas pela primeira vez na arena coberta do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), além da divisão das classificatórias de Santa Catarina e do Paraná, que ocorriam alternadamente em uma etapa para os dois Estados e agora serão realizadas em em duas etapas, uma para cada Estado.
O vice-presidente de Exposições Morfológicas e Modalidades Seletivas da ABCCC, André Luiz Narciso Rosa, destaca que, pela primeira vez, as fases classificatórias do Freio de Ouro terão edições em Lages, Santa Catarina, e em Balsa Nova, no Paraná. “Essas duas novas classificatórias que se abrem terão quatro machos e quatro fêmeas nas etapas destes dois Estados”, destaca.
Já em Esteio (RS), pela primeira vez, a fase classificatória será na pista coberta, inaugurada na Expointer do ano passado. Além disso, o dirigente da ABCCC ressalta também a volta da fase classificatória do Freio de Ouro em Palermo, que é o principal palco de exposições rurais da Argentina. Já no Uruguai, conforme o regulamento, serão 20 machos e 20 fêmeas concorrendo no Parque Rural Del Prado, em Montevidéu, pelas oito vagas, quatro machos e quatro fêmeas, para a grande final..
Commentaires