Dois consórcios gaúchos recebem título de adesão ao Sisbi-POA



Oito consórcios públicos municipais de todo o país, incluindo dois do Rio Grande do Sul, receberam hoje (26) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) o título de adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA). A entrega ocorreu na cidade de Iguatemi, no Mato Grosso do Sul, e faz parte de um projeto piloto do Ministério chamado Consim.

Os consórcios intermunicipais gaúchos que receberam o título são o do Vale do Jacuí e o de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha (CISGA) englobando 26 municípios. A ministra Tereza Cristina destacou que a adesão ao Sisbi possibilitará a inclusão da pequena agricultura, que muitas vezes não consegue ter acesso a esses sistemas.

“Essa é uma pequena amostra do muito que pode ser feito neste setor. Temos oportunidades para esses produtos artesanais no mundo todo, mas é preciso ter qualidade e o selo de inspeção para mostrar que o produto foi inspecionado e é um produto de qualidade para todo o consumidor, tanto o interno quanto o externo”, disse a ministra.

Ultimas noticias
Notícias Recentes