Edital vai selecionar roteiros turísticos para a 2ª edição do Projeto Experiências do Brasil Rural



Foi lançado o edital de seleção de roteiros turísticos, que contemplam empreendimentos de agricultura familiar, para participarem da 2ª edição do Projeto Experiências do Brasil Rural. O principal objetivo da ação é ampliar e diversificar a oferta turística brasileira, por meio da inserção de produtos e serviços da agricultura familiar no mercado turístico do país.

Serão selecionados oito roteiros turísticos - sendo pelo menos um em cada região brasileira - pertencentes às cadeias agroalimentares do café, da farinha de mandioca, do mel e/ou da cachaça. Os roteiros classificados contarão com apoio técnico para estruturação dos destinos e empreendimentos, bem como a comercialização de produtos e serviços.

As inscrições começam no dia 7 de março e seguem até o dia 1º de abril. Para participar, o representante oficial do roteiro precisa preencher o formulário que será disponibilizado no link https://forms.gle/mrKTq8p5RxDdB58T9 e enviar os documentos solicitados.

De acordo o cronograma do processo seletivo, a fase de habilitação ocorrerá do dia 4 de abril até o dia 22 do mesmo mês. Já a fase de classificação ocorrerá entre 25 de abril e 19 de maio. A lista final dos roteiros selecionados será divulgada no dia 20 de maio de 2022.

Ultimas noticias
Notícias Recentes