Edmilson Pedro Pelizari é o novo presidente da Emater/RS



O novo presidente da Emater/RS e superintendente-geral da Ascar, Edmilson Pedro Pelizari, tomou posse na tarde desta quarta-feira (04/08), durante a Sessão Extraordinária Conjunta com os titulares e representantes dos órgãos e entidades que integram o Conselho Técnico Administrativo (CTA) da Emater/RS e o Conselho Administrativo (Conad) da Ascar. Na Sessão houve a deliberação e apreciação e seu nome foi homologado por unanimidade para o cargo, em substituição a Geraldo Sandri, que presidiu a Emater/RS-Ascar pelo período de dois anos e meio. O evento contou com a participação presencial da titular e do adjunto da Seapdr, Silvana Covatti e Luiz Fernando Rodriguez Júnior.

Pelizari agradeceu ao ex-presidente, aos diretores técnico e administrativo, às gerências e a todos os colaboradores pelos três meses que esteve na condição de assessor especial da Presidência. “Agradeço a Sandri pelo trabalho feito nos últimos dois anos e meio de recuperação física e financeira desta importante Instituição de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters) do nosso Estado”. Pelizari reforçou ainda a vinculação com a Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr). “Estarei no dia a dia conversando com toda a equipe para manter esse trabalho que tem sido feito com bons resultados. Estou ciente dos desafios que o cargo impõe e darei meu melhor para continuar esse importante trabalho, procurando agora junto da diretoria implementar o nosso sistema de fazer gestão, com foco na Aters lá na propriedade dos agricultores, que têm feito a diferença no nosso Estado. Não mediremos esforços e seremos incansáveis pelo bem-estar da Instituição, nossos colaboradores e assistidos. Não vamos inventar a roda, precisamos fazer a roda girar”.

Na ocasião, também foi apreciada e homologada a indicação de Lino Hamann para o cargo de diretor administrativo da Emater/RS e superintendente administrativo da Ascar, em substituição nos impedimentos do atual diretor Vanderlan Vasconselos. A sessão foi realizada de forma virtual em razão da pandemia de Covid-19, que impõe o distanciamento social para a preservação da saúde pública.

Ultimas noticias
Notícias Recentes