Em comemoração aos 1.000 dias de gestão, Governo Federal anuncia ações no Amapá



O Governo Federal, por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), anunciou, nesta quarta-feira (29), uma série de ações para o Amapá, durante evento que marca as comemorações aos 1.000 dias de gestão do país. Realizada em Macapá, a cerimônia teve a participação do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em exercício, Marcos Montes, do diretor de Concessão e Monitoramento Florestal do Serviço Florestal Brasileiro (SFB), Paulo Carneiro, do presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Guilherme Ribeiro, e do governador Waldez Góes.

Na cerimônia, foi lançado o Plano de Trabalho para a realização do Inventário Florestal no Amapá, que contará com investimento de aproximadamente R$ 9 milhões. Dentre as ações previstas, estão a medição de 25 mil plantas, identificação de novas espécies e coleta de mais de 1.000 amostras de solo em 276 pontos. Aproximadamente 1.200 famílias que vivem na floresta ou no entorno serão entrevistadas com o objetivo de identificar quais são as espécies mais utilizadas, como ocorre o uso dos serviços da floresta e o quanto a floresta contribui na renda familiar.

A partir deste levantamento, será possível conhecer a quantidade e qualidade dos recursos da floresta e identificar as espécies. Os dados contribuirão para a promoção do desenvolvimento das cadeias produtivas da bioeconomia florestal, conhecimento da biodiversidade florestal e sustentabilidade das florestas.

"Com esse inventário, poderemos conhecer de perto, profundamente a floresta para podermos produzir corretamente”, ressaltou o ministro em exercício Marcos Montes.

Ultimas noticias
Notícias Recentes