top of page

Emater/RS-Ascar avalia 2024 e projeta avanços para 2025

  • Foto do escritor: Jose Junior
    Jose Junior
  • 2 de jan.
  • 1 min de leitura

Ao avaliar as ações de 2024, o presidente da Emater/RS, Luciano Schwerz, destacou o impacto das iniciativas realizadas para o atendimento às mais de 206 mil famílias rurais assessoradas. Entre os avanços estão a contratação de 139 novos extensionistas, que reforçaram as equipes, e a entrega de 70 novos veículos para os escritórios municipais, melhorando a mobilidade e segurança no atendimento. "Essas conquistas fortalecem a Extensão Rural Gaúcha e ampliam nosso alcance junto aos agricultores", afirmou Schwerz.

O ano também foi marcado por avanços tecnológicos, como o investimento de quase R$ 1 milhão em sistemas informatizados, incluindo o Feaper Web, que agiliza o acesso ao Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais. "Com sistemas mais eficientes, reduzimos retrabalho e aumentamos a assertividade, permitindo mais tempo para atender às famílias do campo", explicou o presidente.

No entanto, 2024 também trouxe grandes desafios, como a calamidade ocorrida em maio que impactou milhares de famílias e propriedades no Rio Grande do Sul. Schwerz ressaltou a atuação solidária dos extensionistas, que não apenas apoiaram os agricultores, mas também tiveram suas casas invadidas pelas águas e enfrentaram perdas pessoais. "Foi um momento de união, com esforços para direcionar políticas públicas, elaborar laudos técnicos e distribuir donativos vindos de todo o Brasil", lembrou.


Comentarios


Ultimas noticias
Notícias Recentes
bottom of page