Empresa construirá maior planta de vacinas antiaftosa



A argentina de biotecnologia, Biogenesis Bagó, especializada no desenvolvimento, produção e comercialização de vacinas para saúde animal, assinou um acordo com a MAS, empresa líder em serviços veterinários no mercado saudita, para a construção de uma fábrica de vacinas contra febre aftosa no Reino da Arábia Saudita.

O país quer se tornar o primeiro país árabe livre da febre aftosa. O projeto terá investimentos de até 60 milhões de dólares e vai gerar mais de 400 oportunidades de empregos altamente qualificados no país. Esta será a maior e mais moderna fábrica de vacinas contra a febre aftosa do mundo.

As etapas da iniciativa conjunta vão desde o projeto, construção e início das ooperações de uma planta que terá capacidade para abastecer o mercado local e demais países do Oriente Médio.

Devido à relevância da associação estratégica para a saúde animal no país e na região, o projeto foi apresentado na sede do Ministério do Meio Ambiente, Águas e Agricultura do Reino da Arábia Saudita, em Riad e contou com a presença do Ministro Abdulrahman AlFadley, o presidente da autoridade local de saúde, os embaixadores da Argentina e seu homólogo da Arábia Saudita e outros funcionários relevantes dos ministérios de investimento.

Ultimas noticias
Notícias Recentes