top of page

Encontro do Painel Telebrasil Talks aborda a importância da conectividade no agro brasileiro



O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) participou nesta semana do segundo segmento do Painel Telebrasil Talks 2022, que abordou o tema das transformações no agronegócio com a conectividade. A diretora do Departamento de Apoio à Inovação para Agropecuária, Sibelle Silva, informou que o Mapa possui uma área dedicada à conectividade rural, frisando que a conectividade do agro é um mecanismo democratizador de inovação no meio agropecuário, já que a conectividade abre universo para o produtor rural. “Temos um desafio heterogêneo: cuidar para que a fronteira de conhecimento avance cada vez mais, mas também promovendo a inclusão do produtor rural,” afirma Sibelle.

O Painel Telebrasil é uma plataforma de interação e hub de informação para atores públicos e privados, com o objetivo de oferecer uma visão atualizada da transformação digital. A edição de 2022 trouxe uma novidade, o Painel Telebrasil Talks, cujo um dos temas abordados é a Indústria e Agricultura.

O Brasil está na liderança global do agronegócio e pode se tornar ainda mais relevante no cenário global com a transformação digital no campo. Na abertura do painel, foi destacado a importância do agronegócio, que é uma das forças da economia brasileira, um dos setores que mais se transformou e inovou nos últimos anos, além de ser um dos setores mais produtivos e competitivos do mundo.

A chamada Agricultura 4.0 torna o campo mais inteligente e preciso. Conforme dados apresentados pelo Painel Talks, o 4G se encontra presente em 5484 municípios brasileiros, sendo que 94% dos produtores rurais possuem smartphones. O agronegócio representa cerca de 30% do PIB brasileiro e com mais 25% de cobertura seria possível aumentar em 6,3% o valor bruto da agropecuária nacional.

Comments


Ultimas noticias
Notícias Recentes
bottom of page