Escolas de Porto Alegre recebem alimentos direto dos agricultores familiares



Integrantes da Associação da Rede de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Redecoop) e da Cooperativa Mista de Agricultores Familiares de Itati, Terra de Areia e Três Forquilhas (Coomafitt) estão organizando 23 mil kits com alimentos da agricultura familiar destinados para escolas da rede municipal de ensino de Porto Alegre. “A entrega destes kits concretiza a realização de um processo de intercooperação, que é trabalhado fortemente pela Emater/RS - através das Unidades de Cooperativismo - e tem o apoio do Programa de Extensão Cooperativa do Governo do Estado, que proporciona a assistência técnica gratuita. Esta organização foi o que viabilizou o atendimento a este novo modelo de mercado com kits de alimentação que são distribuídos aos alunos e suas famílias”, ressalta o coordenador da Unidade de Cooperativismo da Emater/RS-Ascar (UCP), Marcelo Cotrim.


A UCP é uma das entidades que auxiliou este processo de intercooperação que teve o protagonismo das centrais cooperativas Cacafes, de Erechim, e Central Metropolitana, de Canoas, pois elas foram as vencedoras da chamada pública e proporcionaram a união das cooperativas da agricultura familiar para atender a entrega dos 23 mil kits.


Cada kit contém cinco quilos de arroz orgânico branco, dois quilos de arroz orgânico integral, um quilo de farinha de trigo, um quilo de farinha de milho, dois quilos de leite em pó, dois quilos de açúcar mascavo e meio quilo de bolacha, que totalizam 17,5 kg.

Ultimas noticias
Notícias Recentes