top of page

Estratégias de manejo na pecuária otimizam custos na alimentação



O custo com alimentação dos animais, principalmente os ruminantes, pode chegar a 70% dos gastos da produção. Em alguns casos, pode chegar a um pouco mais. A pastagem é a fonte de alimento mais barata para estes animais. Contudo, na prática, poucos produtores conseguem utilizar pastagens de maneira correta ou as utilizam muito abaixo do potencial.


“Eu julgo que o que as fazendas fazem hoje no campo não chega a 30% do potencial de produção de uma pastagem”, afirma Armindo Barth Neto, gerente Técnico da SIA, Serviço de Inteligência em Agronegócios. Com base no conceito de que manejar pastagens não é algo tão simples assim, a equipe da SIA preparou uma imersão no assunto chamada de “Lavoura de Carne”. O objetivo é fazer com que profissionais do agronegócio e até mesmo quem está recém se formando e ainda um pouco longe da realidade, consiga entender e montar uma estratégia de manejo de pastagens de forma simples, prática e colher bons resultados.


O treinamento, dividido em quatro dias e no formato online, vai ensinar a como chegar a 100% do potencial forrageiro, ou seja, do potencial de entrega de uma pastagem. O engenheiro agrônomo destaca, ainda, que será debatido o contexto global e ensinado como montar o design das fazendas para ter muita produção de pasto o ano inteiro. “Também trataremos do conceito de manejo Pastoreio Rotatínuo, como colocá-lo em prática e assim ter a melhor lavoura de carne, destaca.

Comments


Ultimas noticias
Notícias Recentes
bottom of page