top of page

Estratégias de marketing na internacionalização de empresas agrícolas



O Brasil é um dos maiores produtores e exportadores de soja, café, açúcar, carne bovina, e uma série de outros produtos agrícolas essenciais. Essa capacidade produtiva é impulsionada por fatores como solo fértil, tecnologia agrícola avançada, e um clima favorável que permite a colheita de várias safras ao ano em diferentes regiões do país. A demanda global crescente por alimentos e produtos agrícolas oferece ao Brasil uma oportunidade sem precedentes para expandir sua participação nos mercados internacionais.

Em 2023, o Brasil teve um desempenho notável na exportação de produtos agrícolas, com a carne bovina e o agronegócio em Pernambuco se destacando particularmente. O país exportou carne bovina no valor de mais de 10,541 bilhões de dólares, totalizando 2,28 milhões de toneladas. Destaca-se que o Canadá importou US$39 milhões em carne bovina brasileira, evidenciando um aumento de 18% em comparação com o ano anterior. 

Para tanto, é importante considerar que as estratégias de mídias para os produtores torna-se um aliado fundamental nesse processo, aqui deixo algumas ações que podem ser adotadas por produtores e empresários rurais, de pequeno, médio e grande porte.

Comments


Ultimas noticias
Notícias Recentes
bottom of page