Evento em São Paulo vai debater padrão de classificação do café torrado



No dia 16 de fevereiro, das 8h45 às 17h, acontece na sede da Fiesp, em São Paulo, o 1º Seminário de padrões de classificação do café torrado. O objetivo do evento é reunir a cadeia produtiva, poder público e representantes de consumidores para debater o padrão oficial de qualidade para um dos produtos brasileiros mais consumidos no país e no exterior.

De acordo com Hugo Caruso, coordenador geral de Qualidade Vegetal do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal (Dipov), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), os padrões foram propostos pela Portaria nº 364, de 16 de julho de 2021. Uma audiência pública prevista para este mês vai debater seus impactos, benefícios e as oportunidades para o setor. O evento do dia 16 busca antecipar esse debate, esclarecer dúvidas e organizar informações que serão compartilhadas na audiência.

Confira aqui a programação do evento

Promovido pelo Mapa, o seminário tem o apoio da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), CNI (Confederação Nacional da Indústria), Abic (Associação Brasileira da Indústria do Café), CNC (Conselho Nacional do Café) e Sindicato da Indústria de Café do Estado de São Paulo. Em função das restrições impostas pela pandemia, o evento será híbrido e poderá ser acompanhado presencialmente, por um número limitado de participantes, ou no formato on-line.

As Inscrições para participação remota podem ser feitas no site da Fiesp, por meio deste link.

Quem preferir assistir ao evento presencialmente na sede da Fiesp, deve se inscrever neste link.

Ultimas noticias
Notícias Recentes