top of page

Fórum da Carne debate pecuária sustentável e uso da Comunicação no crescimento da atividade



O Instituto Desenvolve Pecuária promoveu nesta terça-feira, 5 de março, o 2º Fórum da Carne Bovina, dentro da programação da Expodireto Cotrijal. O evento ocorreu no Auditório da Produção, no parque onde acontece a feira em Não-Me-Toque (RS). Na abertura, o presidente do Desenvolve Pecuária, Luis Felipe Barros, informou que este é o último evento público no qual participa como presidente do Instituto, após 3 anos de mandato.

Barros lembrou da importância de mais uma vez trazer na Expodireto Cotrijal a pecuária do Rio Grande do Sul. Enfatizou que a pecuária gaúcha foi esquecida por muitos anos, dando como exemplo que hoje o Rio Grande do Sul é o oitavo estado do país em abates. Segundo ele, isso ocorre porque a pecuária não está sendo cuidada como deveria. Barros ressaltou que o mérito do Desenvolve Pecuária tem sido trazer esse assunto para os fóruns adequados como a Expodireto.

Recordou que a pecuária gaúcha teve, em 2023, uma queda de 50% no preço do boi gordo e que 53% da carne consumida no Rio Grande do Sul vem de outros estados. ”Não é por outro motivo que entre os dez maiores municípios gaúchos produtores de soja muitos estejam na Fronteira Oeste, onde antes a principal atividade era a pecuária, como em Rosário do Sul, São Gabriel, Dom Pedrito e Santana do Livramento”, destacou.  

Comentarios


Ultimas noticias
Notícias Recentes
bottom of page