Fala de Fávaro é descabida: APROSOJA
A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) divulgaram um comunicado repudiando as falas do Ministro da Agricultura, Carlos Favaro. Ele concedeu uma entrevista à Revista Veja onde afirmou que radicais do agro financiaram terrorismo em Brasília.
“Sem dúvida. A Aprosoja foi um símbolo, inclusive de apoio aos atos antidemocráticos, o que é descabido e deve ser reprimido. Eu fui presidente da entidade em meu estado. É a maior entidade de produtores do Brasil. Mas não posso fechar os olhos. Membros da Aprosoja participaram, sim, de atos antidemocráticos. Um delegado da entidade foi preso ateado fogo em um caminhão, em uma praça de pedágio. Não estou trabalhando com hipóteses, são fatos reais”, disse o ministro.
Segundo a Aprosoja, a fala não condiz com a postura de um ministro. “Sem entrar no mérito das visões do ministro, não poderíamos deixar de nos manifestarmos sobre a acusação feita por ele de que a entidade teria apoiado atos antidemocráticos. “Embora o ministro, que também é Senador da República, tenha usado como referência uma fonte ‘verbal’, esta denunciação caluniosa não condiz com a postura esperada de um Ministro de Estado, especialmente em se tratando de um fato tão grave”, destaca a Aprosoja-MT.
留言