top of page

Federarroz entra com representação no MP sobre cobrança dos royalties da sojaProdutores informaram



A Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) informou em nota que entrou com a apresentação de representação e denúncia junto ao Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul em relação à cobranças, de forma unilateral, de royalties incidentes na variedade Intacta RR2PRO nas entregas de soja com a utilização de tecnologia Roundup Ready (RR). A mesma vem sendo feita por uma empresa localizada na Zona Sul do Estado gaúcho.


No comunicado, assinado pelo diretor jurídico da entidade, Anderson Belloli, a Federarroz salientou que os fatos, até o momento narrados pelos produtores, se revelam atentatórios aos ditames da boa-fé que deve, imprescindivelmente, nortear as relações negociais, "de modo que, por meio da abertura do aludido procedimento, os órgãos competentes buscaram investigar as responsabilidades nas esferas cível e penal, na medida em que a conduta da referida empresa avilta regras legais vigentes no ordenamento jurídico brasileiro", destacou a nota.


A Federarroz ainda reforçou que informações e denúncias, com reserva de identidade, envolvendo os fatos acima poderão ser efetivados junto à entidade, por meio dos meios de comunicação pertinentes.

Comments


Ultimas noticias
Notícias Recentes
bottom of page