Fenadoce começa nesta sexta com 46 empreendimentos da agricultura familiar



A 28ª edição da Feira Nacional do Doce de Pelotas começa nesta sexta-feira (3/6), no centro de eventos da Fenadoce. A feira este ano tem como tema “Doces (re)encontros” e vai prestar uma homenagem aos 210 anos de Pelotas, celebrados em julho.

Os visitantes que forem no espaço da agricultura familiar vão ter à disposição produtos de 34 agroindústrias do Rio Grande do Sul como vinhos, doces e compotas, queijos, embutidos, melado e rapadura, sucos de frutas e nozes de 24 municípios gaúchos. Fazem parte dos 46 estandes, três empreendimentos de plantas e flores e nove de artesanato. O pavilhão da agricultura familiar tem o apoio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).

A agricultura familiar vai contar com produtos das agroindústrias familiares, além de flores e artesanato - Foto: imagens/Divulgação Fenadoce

“O apoio da secretaria às feiras fortalece o Programa Estadual de Agroindústria Familiar (PEAF), política voltada a fomentar, incentivar e valorizar as agroindústrias. Assim, a retomada das feiras presenciais, colabora com o processo de recapitalização e manutenção das atividades das nossas agroindústrias”, destaca a diretora do Departamento de Agricultura Familiar e Agroindústria (Dafa), Bruna Fogiato.

Ultimas noticias
Notícias Recentes