Festa do Peixe, Pão e Vinho reúne mais de 3 mil pessoas em Boca do Monte tendo apoio da Prefeitura



A tradicional Festa do Peixe, Pão e Vinho, no Distrito de Boca do Monte, marcou a retomada dos eventos no Interior na pandemia e com o apoio da Prefeitura. A expectativa da organização da festa é que mais de 3 mil pessoas tenham ido até o espaço anexo ao Valdir’s Bar neste fim de semana e conferido a feira de produtos coloniais, shows, e demais atrações da programação.

Quem foi até o local encontrou bancas com pães, bolos, bolachas, cucas, doces, vinho, peixes vivos, sorvetes, artesanato em madeira, lã, e venda de roupas. Além disso, teve apresentações de música gaúcha, inclusive, com trovadores, passeio de jeep e brinquedos para crianças, entre outras atividades. No domingo (3), a presença de público foi reduzida em função da chuva.

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, presta assessoria técnica para a maioria dos expositores que participaram da festa. A pasta conta com ações de incentivo à fruticultura, horticultura, piscicultura, à produção de leite, à criação de frango colonial e à produção de madeira.

Quem quiser participar nos programas da Secretaria de Desenvolvimento Rural deve ir até a sede da pasta, na Avenida Medianeira, 141, das 7h ao meio-dia, de segunda a sexta-feira, e realizar a inscrição.

Texto: Rafael Favero (Mtb: 20.291) Fotos: Divulgação Secretaria Extraordinária de Comunicação Prefeitura Municipal de Santa Maria

Ultimas noticias
Notícias Recentes