Fiscais da SEAPDR participam de operação do Ministério da Agricultura em Rondônia e Mato Grosso



Fiscais da área vegetal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) participaram da Operação Ronda Agro VII, do Programa de Vigilância em Defesa Agropecuária para Fronteiras Internacionais (Vigifronteira), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), nos estados de Rondônia e Mato Grosso. Cerca de 746 toneladas de insumos agropecuários irregulares foram apreendidos.

A ação, realizada nos municípios de Cabixi, Cerejeiras, Colorado do Oeste e Vilhena, em Rondônia e, Campo Novo do Parecis, Comodoro, Diamantino e Sapezal, no Mato Grosso, resultou na apreensão de 43,19 toneladas de agrotóxicos, 174,89 toneladas de fertilizantes, 528 toneladas de sementes e 335 produtos de uso veterinário irregulares que somaram mais de R$ 20 milhões em produtos apreendidos e R$ 550 mil em multas.

"Foi uma oportunidade de conhecer a realidade de fiscalização em outros estados, trocar experiências com colegas, e fortalecer a relação entre órgãos estaduais e o Ministério da Agricultura", detalha a engenheira agrônoma Maria Luiza Conti.

"Foi muito importante termos participado desta força tarefa, porque reforça

Ultimas noticias
Notícias Recentes