Foi descoberto como aumentar teor de zinco nas lavouras



Liderada pela Universidade de Copenhague, uma equipe internacional de pesquisadores descobriu como as plantas percebem o zinco e usou esse conhecimento para melhorar a absorção de zinco pelas plantas, levando a um aumento de 50% no conteúdo de zinco nas sementes. A nova descoberta poderia um dia ser aplicada ao desenvolvimento de safras mais nutritivas por meio da edição de genes e seleção de variedades.


A deficiência de zinco e outros nutrientes essenciais é uma das principais causas da desnutrição em todo o mundo. Estima-se que mais de dois bilhões de pessoas sofram de deficiência de zinco, um problema que pode levar à deterioração do sistema imunológico, distúrbios mentais e retardo do crescimento. Entre outras coisas, a desnutrição pode ser causada por terras agrícolas inférteis, afetando o conteúdo nutricional de culturas básicas como arroz, trigo e milho.


Mas imagine se fosse possível acionar um interruptor nas safras, em seu estágio de semente, que os levasse a acelerar a ingestão de zinco, ferro ou outros nutrientes, e fazer com que absorvessem mais nutrientes do que convencionalmente. As áreas de Ciências Vegetais e Ambientais da Universidade de Copenhagen fizeram exatamente isso usando a planta modelo Arabidopsis ( Arabidopsis thaliana)

Ultimas noticias
Notícias Recentes

Copyright © 2014 | Desenvolvido por: OnLine