Freio do Proprietário terá ginetes de fora do país, arena de beach tennis e espaço cultural
Proprietários e seus animais se preparam para entrar em pista, entre os dias 20 e 24 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). Eles vão competir em busca do Freio do Proprietário. O evento deste ano, contará, pela primeira vez, com a participação especial de três ginetes de fora do país e com uma Arena de Beach Tennis.
Este ano, a final contará com 159 participantes divididos em cinco categorias: Amador A e B, Master A e B e Feminina. Além dos competidores brasileiros, estarão em pista, Enrico Pavese, da Itália, Aurore Descombes, da França e a jovem Carlota Quevedo, do Paraguai. Enrico e Aurore vieram ao Brasil para acompanharem a Final do Freio de Ouro pelo projeto Em Busca do Cavalo Crioulo, de Fagner Almeida. A dupla foi vencedora do 1º Freio de Ouro na Europa, realizado em 2019. “São participações especiais, não concorrem a prêmios, a convite da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos”, explica Fernando Gonzales, coordenador da Subcomissão do Freio do Proprietário.
O Conselho Deliberativo Técnico da ABCCC selecionou Fernando Harger, Gustavo Arhanitsch e Pedro da Silva Farias para julgar a Categoria Amador A. Para a Master A foram selecionados Ivens Ortigari, Rafael Fagundes Sant’anna e Termo de Oliveira Peixoto. Os jurados para a Categoria Amador B serão Luciano Camiotto, Luis Rodolfo Machado e Luiz Antero Peixoto e as categorias Master B e Feminino, ficam por conta de Amanda Azambuja, João Francisco Silveira e Rodolpho Demoliner.
Comments