top of page

Gadolando entrega premiação aos melhores do Circuito Exceleite 2019/2022Caixa de entrada



A Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando) anunciou na tarde desta sexta-feira, 2 de setembro, os vencedores do Circuito Exceleite dos anos de 2019, 2020, 2021 e 2022. O evento foi realizado no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), e contou com a presença de patrocinadores, apoiadores, autoridades e representantes do setor produtivo. A Granja Cichelero, de Carlos Barbosa (RS), teve seus animais premiados nos três primeiros lugares da categoria Suprema Exceleite com as vacas Granja Cichelero 557 Avenger, Granja Cichelero 519 Lawman

e Granja Cichelero 524 Blowtorch (confira abaixo as demais premiadas).


“Este é o nosso penúltimo compromisso oficial na Expointer 2022, mas o compromisso com as vacas é aqui, em casa e sempre”, afirmou o presidente da Gadolando, Marcos Tang. “Sempre digo que a gente conhece o cabanheiro pelo jeito que ele cuida da vaca depois do julgamento, porque antes todo mundo cuida. E o importante são nossos animais e criadores, batalhadores desse circuito, que pressupõem várias exposições, que sofreram muito com a pandemia”, finalizou.


A Gadolando dividiu a premiação em Ouro, Prata e Bronze nas categorias Vacas em Pista, Vacas de Produção e Suprema Exceleite. O animal Ouro da categoria Suprema Exceleite foi a grande ganhadora do circuito. A classificação leva em conta a pontuação em concursos leiteiros e morfológicos de pista em uma exposição ranqueada do interior e, obrigatoriamente, na Expoleite e Expointer.


Comments


Ultimas noticias
Notícias Recentes
bottom of page