top of page

IPDVF: uma trajetória de reconhecimento nacional



E lá se vão 75 anos de serviços prestados à sociedade. O Centro Estadual de Diagnóstico e Pesquisa em Saúde Animal Desidério Finamor – IPVDF, antes chamado de Instituto, foi se modernizando ao longo do tempo. Pertencente à Rede Nacional de Laboratórios Agropecuários do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), a partir de 2016, os laboratórios credenciados pelo Ministério também foram acreditados pela Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro (Cgcre).

A acreditação credencia o Centro de Pesquisa a realizar ensaios de bruceloses bovina e suína (ensaios de triagem e confirmatórios), sarna, peste suína clássica, peste suína africana, doença de Aujeszky e síndrome respiratória e reprodutiva dos suínos (PRRS).

"Essa conquista reflete a garantia de qualidade, rastreabilidade e credibilidade nos serviços de ensaios prestados pela nossa instituição, que, em 2023, celebra seu 75º aniversário como laboratório oficial de sanidade animal do Rio Grande do Sul", destaca o chefe do IPVDF, Vilar Gewehr.

Ultimas noticias
Notícias Recentes
bottom of page