top of page

Janeiro Branco: Marfrig oferece atendimento psicológico gratuito para colaboradores



No mês que reforça a importância do cuidado com a saúde mental da população, “Janeiro Branco’, a Marfrig – líder global em produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo – inicia um programa de atendimento psicológico gratuito para colaboradores de suas 13 unidades no Brasil.

A iniciativa da companhia funciona da seguinte maneira: o colaborador que precisa de atendimento vai até o ambulatório da unidade em que trabalha e é recebido pela equipe da diretoria de saúde da Marfrig, que faz um questionário e encaminha o funcionário para atendimento psicológico on-line, realizado por psicólogos ou psiquiatras terceirizados. São ao todo 10 sessões, todas custeadas pela Marfrig. Se necessário, o tratamento – que é acompanhado pela área de saúde – pode ser estendido, a depender de avaliação do profissional.

“O programa de atendimento psicológico da Marfrig representa o cuidado da companhia com a qualidade de vida e o bem-estar de seus colaboradores. A campanha Janeiro Branco é uma mobilização fundamental para conscientização das empresas, da população e de toda a sociedade em torno da relevância de se tratar transtornos como depressão, ansiedade e estresse”, diz Altemir Ferro Corrêa, médico do trabalho e diretor do Departamento de Saúde Ocupacional da Marfrig.

Segundo a pesquisa “Monitor Global dos Serviços de Saúde" de 2022, feita pelo Instituto Ipsos em 34 países, para 49% dos brasileiros a saúde mental é a maior preocupação entre os problemas ligados à saúde e fica em segundo lugar, à frente até de câncer (29%).

Comments


Ultimas noticias
Notícias Recentes
bottom of page