top of page

Jogos Rurais de Júlio de Castilhos completam 17 anos



No domingo (21/01), o município de Júlio de Castilhos comemorou os 17 anos de realização dos Jogos Rurais, com atividades na Comunidade de Val de Serra. O evento contou com a participação de cerca de 1.500 pessoas, entre atletas, familiares e espectadores. Entre os participantes, professores que moram no meio rural, jovens rurais que estudam no meio urbano, têm família no meio rural e vínculo estreito com a Comunidade, além de pessoas que moram no meio rural, mas que trabalham em atividades não agrícolas, e jovens que estejam prestando o serviço militar obrigatório, mas os pais residam no meio rural.

Os jogos são promovidos pela Comunidade de Val de Serra, Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Departamento Municipal de Desportes, e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Júlio de Castilhos.

As modalidades disputadas nos Jogos Rurais de Júlio de Castilhos foram futebol sete masculino, futebol sete feminino, voleibol masculino, voleibol feminino, basquete masculino, basquete feminino, bocha trio masculino, bocha trio feminino, canastra, futebol de sabão, cabo de guerra, vaca parada, ensacamento de grãos, serra de tora, debulha de milho, boliche de milho, mandú com balão, pênalti no pneu e dança da cadeira.

Ultimas noticias
Notícias Recentes
bottom of page