top of page

Mais de 10 mil agricultores vão ser beneficiados com o Programa Sementes Forrageiras



O Programa Sementes Forrageiras, da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), contabilizou 10.883 agricultores interessados na edição 2022/2023, em 73 municípios. O prazo foi aberto em 23/11 e encerrou nesta segunda-feira (05/12).

Os recursos serão operacionalizados por meio de financiamento subsidiado, com bônus adimplência de 30% do valor total da operação e vencimento do contrato em fevereiro de 2024, conforme regras do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Produtores Rurais (Feaper).

Após a manifestação de interesse, os próximos passos do Programa são a autorização para a elaboração dos projetos, a elaboração dos projetos e o encaminhamento da documentação, a análise das áreas técnica e jurídica da Secretaria e a contratação pelo Badesul. "Cumprindo esse cronograma, teremos a viabilidade para que em fevereiro, março e abril as entidades possam fazer a aquisição das sementes para entrega aos produtores dentro desse período, que é o ideal para a implantação das pastagens destinadas à alimentação, principalmente do rebanho leiteiro no Estado", destaca o chefe de divisão de Sistemas Produtivos da Seapdr, Jonas Wesz.

Comentários


Ultimas noticias
Notícias Recentes
bottom of page