Mapa prepara pavilhão da agricultura familiar para 228 expositores na 44ª Expointer



Aagricultura familiar tem espaço garantido na 44ª Expointer, a maior feira agropecuária da América Latina, que começa no próximo sábado (4), em Esteio, Rio Grande do Sul. Nos sete mil metros quadrados do Pavilhão da Agricultura Familiar, o visitante encontrará queijos, polpas, mel, vinhos e espumantes, plantas, artesanato e outros produtos, ofertados por 228 expositores, distribuídos em 210 estandes. Durante nove dias de programação, o espaço oferecerá toda a diversidade da produção das agroindústrias familiares.

No pavilhão será realizada a 23ª Feira da Agricultura Familiar seguindo todos os protocolos sanitários preventivos contra o coronavírus. Haverá pontos de higienização com dispensers de álcool gel e lavatórios de mãos, espaçamento de 1,5 metro entre as bancas e monitores fazendo abordagens educativas sobre a prevenção contra a Covid-19, orientando sobre uso da máscara e ajudando a verificar o cumprimento das regras sanitárias.

Os estandes serão divididos entre 216 estabelecimentos do Rio Grande do Sul, oito de Minas Gerais, três do Amapá e um do Rio de Janeiro. Desses, 90 são comandados por mulheres e 48 por jovens. Do total, as agroindústrias lideram com 178 empreendimentos participantes, seguidas por 35 de artesanato. Serão 71 estandes com produtos de origem animal e 103 com produtos de origem vegetal.

Ultimas noticias
Notícias Recentes