top of page

Marfrig oferece treinamento cognitivo para colaboradores




A Marfrig, líder global em produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo, está implementando um treinamento de desenvolvimento cognitivo para colaboradores que exercem funções que necessitam de atenção plena. Chamado de MoviMente, o objetivo do programa é potencializar as habilidades por meio de sessões de gamificação, ou seja, a aplicação de mecanismos e dinâmicas dos jogos para ensinar os times de forma lúdica.

A estratégia foi baseada em estudos recentes que comprovam a eficiência dessa metodologia. Uma pesquisa da Think Work Movimento Profissional, realizada em 2023 com 200 participantes, mostrou que 24% daqueles que realizaram treinamentos para estimular o cérebro apresentaram melhor desempenho cognitivo, autoconfiança, tempo de reação e tomada de decisão.

Segundo Jairo Agosta, gerente de RH da Marfrig, o programa representa uma oportunidade de desenvolvimento de equipes. “Com a incorporação de elementos lúdicos, o MoviMente proporciona um ambiente motivador e estimulante sobretudo para aqueles que exercem funções mais operacionais, como os operadores de caldeira, de sala de máquina e de graxaria. A ideia é desafiá-los com jogos, exercícios e testes de atenção que auxiliam também na prevenção de acidentes e estimulam diferentes áreas do cérebro. Dessa forma, são capazes de treinar essas habilidades ao mesmo tempo em que se divertem e desfrutam da experiência”, conta. O executivo destaca ainda que a companhia pretende ampliar o programa para todos os colaboradores e unidades da Marfrig no Brasil.

Ultimas noticias
Notícias Recentes
bottom of page