top of page

Milho tem maior queda percentual em 5 anos



No Brasil os preços tiveram a maior queda percentual dos últimos 5 anos para os agricultores, no balcão, de acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “A atualização que fizemos dos preços pagos aos agricultores no balcão registrou a maior queda percentual dos últimos 5 anos, em que estamos acompanhando diariamente o mercado de milho, principalmente no Paraná e no Mato Grosso do Sul”, comenta.

“Esta queda foi, inclusive, abaixo dos custos de produção, estimados em R$ 73,97/saca para a segunda-safra, pelo Deral-PR. Com preços ao redor R$ 45,00/saca o prejuízo estaria ao redor de 60,84%. Mas, a safra já foi, não somente plantada, como está sendo colhida”, completa a consultoria.

Segundo a consultoria, tudo isto mostra a total falta de planejamento ao se iniciar a preparação de uma safra de alto a baixo do escalão da agricultora brasileira, “algo que deveria dar o que pensar”. Ela cita previsão de armazenagem, escoamento, preços, demanda para tudo o que se produzir, como manter o lucro do agricultor, etc. “A agricultura brasileira foi grandemente ferida nesta safra, com preços em queda para todos os produtos, mas, parece não querer tomar os remédios que estão bem ali, ao alcance de sua mão”, indica.


Co

Ultimas noticias
Notícias Recentes
bottom of page