top of page

Muita chuva no Rio Grande do Sul nos próximos dias



Os próximos sete dias terão chuva de altos volumes na maior parte do Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Integrado Agrometeorológico nº 03/2021, divulgado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), em parceria com a Emater-RS e Irga.

Entre a quinta (21) e o domingo (24), a presença de um cavado (região de baixa pressão alongada) manterá a grande variação de nuvens e pancadas chuva, com possibilidade de altos volumes acumulados e temporais isolados, principalmente na Metade Norte do Estado.

Na segunda-feira (25), a nebulosidade seguirá predominando em todo o Estado, com pancadas de chuva em todas as regiões. Entre a terça (26) e a quarta-feira (27), a propagação de uma frente fria manterá intensificará as instabilidades, com chuva em todas as regiões e possibilidade de temporais isolados.

Os totais previstos deverão oscilar entre 25 e 50 mm na maioria das localidades da Metade Sul. No restante do Estado os valores deverão variar entre 50 e 80 mm, podendo chegar aos 100 mm no Alto Uruguai, Planalto e Campos de Cima da Serra.

O boletim também avalia as condições atuais das culturas de soja, milho, milho silagem, moranga cabotiá, pêssego, melancia, uva e arroz. O documento completo pode ser consultado em www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia.


Comments


Ultimas noticias
Notícias Recentes
bottom of page