Número de famílias abastecidas com água cresce, e Prefeitura reforça a construção de reservatórios



Defesa Civil Municipal já distribuiu mais de 800 mil litros de água para amenizar os efeitos da estiagem em janeiro. Em paralelo, Secretaria de Desenvolvimento Rural constrói e limpa reservatórios nas propriedades rurais

Conforme boletim atualizado na tarde desta sexta-feira (28), a Prefeitura de Santa Maria, por meio da Defesa Civil Municipal, já distribuiu 837.420 litros de água para comunidades afetadas pela estiagem. Os dados dizem respeito ao trabalho feito em janeiro deste ano.

Até agora, foram 644.420 litros de água para consumo humano que beneficiaram 179 famílias em 127 pontos dos bairros Camobi, Campestre do Menino Deus, Km 3, Pé de Plátano e Itararé e dos distritos de São Valentim, Passo do Verde, Arroio Grande, Santo Antão, Arroio do Só, Boca do Monte, Santa Flora, Palma e Pains. Os outros 193 mil litros tiveram o uso direcionado para a criação de animais.

O número de famílias atendidas está em crescimento. Até a semana passada, eram 152. Nas próximas semanas, as entregas terão continuidade a fim de amenizar os impactos da falta de chuva na região.

Ultimas noticias
Notícias Recentes