top of page

Nova investigação sobre a Danone revela sofrimento animal em fazendas no Brasil



A ONG internacional Sinergia Animal lança uma nova investigação sobre a Danone, nesta segunda-feira (29), expondo irregularidades e práticas que causam sofrimento a milhares de animais na cadeia de fornecimento da gigante de laticínios no Brasil. 

Divulgadas pelo The Intercept Brasil e somando quase 1 milhão de visualizações, as gravações inéditas em vídeo e áudio revelam o confinamento de bezerras em gaiolas individuais por longos períodos, chegando a até 3 meses; mutilações realizadas sem controle de dor, como a retirada dos “chifres”; cuidado indevido com vacas feridas e displicência com bezerros machos, que recebem apenas as sobras de colostro, são transportados ainda recém-nascidos e abatidos de maneira inadequada.

“A investigação nos mostra que essas práticas horríveis não são casos isolados e, sim, um problema sistêmico dentro da cadeia de fornecimento da Danone. É urgente que a empresa assuma uma política de bem-estar animal que se estenda a todas as fazendas de leite por trás dos seus produtos. Esta é a única maneira de garantir que essas práticas sejam erradicadas, reduzindo o sofrimento de milhares de animais”, afirma Carolina Galvani, diretora executiva da Sinergia Animal. 

Ultimas noticias
Notícias Recentes
bottom of page