top of page

Novas vacinas contra a gripe aviária são eficazes, governo holandês



Duas vacinas testadas por um centro de pesquisa veterinária holandês se mostraram eficazes contra a gripe aviária altamente infecciosa em um primeiro experimento conduzido em um ambiente controlado, disse o governo holandês na sexta-feira. "As vacinas não apenas deram às aves usadas em laboratório proteção contra os sintomas da doença, mas também combateram a disseminação da gripe aviária", disse o governo em um comunicado.

Uma vacina foi produzida pela francesa Ceva Animal Health e a outra pela alemã Boehringer Ingelheim, mostrou um documento oficial no site do governo holandês.

A Influenza aviária, comumente chamada de gripe aviária, se espalhou pelo mundo no ano passado, matando mais de 200 milhões de aves - e seis milhões somente na Holanda - fazendo com que os preços dos ovos disparassem e aumentando a preocupação entre os governos sobre a transmissão humana.

Alguns países, incluindo a China, já vacinam contra a gripe aviária e, como o vírus parece ter se tornado endêmico, alguns outros governos ao redor do mundo que se opuseram às vacinas estão reconsiderando. A oposição deles centrou-se no temor de que uma vacina pudesse mascarar a propagação da gripe aviária, mas os testes indicam que não seria o caso com as duas vacinas testadas na Holanda.

Ultimas noticias
Notícias Recentes
bottom of page