Operação apreende 1.300 toneladas de fertilizantes



Uma ação realizada por auditores fiscais federais agropecuários, realizada de de 25 a 29 de outubro, teve como alvo 12 estabelecimentos produtores, um importador e dois laboratórios com o objetivo de verificar a regularidade das instalações, equipamentos, documentos, produtos e controle de qualidade dos fertilizantes produzidos, insumos essenciais para a agricultura brasileira.


A operação ocorreu nos municípios de Camaçari, Candeias e Dias D’Avila, na Bahia. Foram apreendidas 1.358 toneladas de fertilizantes minerais simples e mistos e cerca de 17.400 litros de fertilizantes organominerais fluidos. Também foram coletadas 37 amostras representativas de fertilizante mineral complexo, mineral misto e mineral simples. Os produtos serão analisados no Laboratório Federal de Defesa Agropecuária de Recife (LFDA-PE).


As irregularidades foram encontradas na armazenagem das matérias-primas e produtos, na identificação de produtos e falhas no processo produtivo ou sistema de controle de qualidade, para as quais foram lavrados 14 autos de infração.

Ultimas noticias
Notícias Recentes