Operação apreende 2 toneladas de alimentos e autua seis estabelecimentos em São Pedro do Sul



Em operação de fiscalização do Programa Segurança Alimentar, sob coordenação do Ministério Público do Rio Grande do Sul, realizada nesta quarta-feira (15/09), foram apreendidas e inutilizadas 2 toneladas de alimentos impróprios para consumo no município de São Pedro do Sul. Seis estabelecimentos foram autuados pelos agentes da força-tarefa do programa.

Conforme o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, as principais irregularidades encontradas nos seis locais vistoriados foram produtos com prazo de validade vencido ou sem prazo de validade, sem procedência e rotulagem, sem certificação sanitária dos órgãos competentes, entre outras.

A fiscalização contou com a participação da promotora de Justiça substituta de Santa Maria, Waleska Agostini, de servidores do Gaeco – Segurança Alimentar e representantes da Vigilância Sanitária Municipal de São Pedro do Sul, das Secretarias de Estado de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural e de Saúde, da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar.

Ultimas noticias
Notícias Recentes