Operação conjunta apreende produtos agropecuários clandestinos



O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio da Operação Ronda Agro VI do Programa de Vigilância em Defesa Agropecuária para Fronteiras Internacionais (Vigifronteira), participou da Operação Tentáculos da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizada nos estados do Pará e Maranhão.

A ação, por parte do Ministério da Agricultura, resultou na apreensão de 450 kg de carnes e derivados, 27 kg de leites e derivados, mil litros de bebidas, 34 kg de agrotóxicos contrabandeados, 1,5 tonelada de produtos vegetais, 7 toneladas de pescados irregulares, 30 toneladas de ração animal sem registro e 50 toneladas de farinha de peixe sem comprovação de origem.

Também foram encontrados em situação irregular mais de 2 mil unidades de bovinos, cerca de 35 mil aves, além de 81 outras variedades de animais. Além disso, ainda teve apreensão de oito máquinas agrícolas, 2.191 frascos de medicamentos veterinários, 220 doses de vacina animal, 54 mil unidades de embalagens plásticas irregulares, entre outros.

A Operação Tentáculos foi dividida em duas etapas. A primeira destinada a capacitação e nivelamento técnico dos servidores, e a segunda para operacionalização das ações de fiscalização com a participação de cerca de 127 servidores.

Ultimas noticias
Notícias Recentes