Operação conjunta apreende produtos agropecuários irregulares no Acre e em Rondônia



OMinistério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) apreendeu mais de 172 mil quilos de produtos irregulares e clandestinos durante operação conjunta realizada nos estados do Acre e Rondônia. As apreensões resultaram em cerca de R$ 4,7 milhões em prejuízo aos infratores, valor estimado dos produtos recolhidos.

Foram emitidos 12 autos de infrações e quatros pessoas foram conduzidas para delegacia para prestar depoimentos, além de quatro prisões por crime contra a ordem tributária, econômica e as relações de consumo.

A ação fez parte da Operação Tentáculos II da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que possibilitou a troca de experiências, habilidades e a somatória de esforços entre as diversas agências que realizaram as ações de fiscalização conjunta. O Mapa participou por meio da Operação Ronda Agro XVIII, do Programa de Vigilância em Defesa Agropecuária para Fronteiras Internacionais (Vigifronteira).

“Os resultados da operação demonstram a eficiência do novo modelo de fiscalização que vem sendo adotado pelo Mapa, desde que passou a participar das ações do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras do Governo Federal (PPIF), onde todos os órgãos atuam de forma integrada, somando esforços para aumentar a efetividade de suas ações no combate a atividades irregulares”, destaca a chefe do Serviço de Operações Especiais da Divisão de Fiscalização e Coerção ao trânsito e comércio irregulares, Juliana do Amaral.

Ultimas noticias
Notícias Recentes