Para conter impactos da estiagem, Prefeitura segue com ações de limpeza em açudes do Interior



A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, segue com o trabalho de limpeza em açudes e bebedouros, para minimizar os impactos da estiagem no Interior do Município. Nesta quarta-feira (12), as equipes da Secretaria realizaram três serviços em propriedades rurais no distrito de São Valentim. Os açudes servem como bebedouros para os animais e também como fonte para regar hortaliças, entre outros.

Conforme explica o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, em um dos açudes foram colocados mais de 80 metros quadrados de lona no solo. A técnica é para aumentar o reservatório de água, assim, nos períodos de chuva, a água poderá ficar acumulada, isto é, represada, e não irá infiltrar no solo.

“Estamos trabalhando para poder minimizar os problemas causados pela estiagem. Com a limpeza dos açudes e a colocação de lona em outros, é uma maneira de antecipar a probabilidade de armazenagem de água em propriedades de agricultores familiares. Vamos procurar atender o máximo de demandas nesta semana. Como há previsão de chuva na próxima semana, caso se confirme, é uma oportunidade para armazenar a água”, explica o secretário Menna Barreto.

Já nesta terça-feira (11), em outra ação, foi realizada a limpeza de um microaçude na Vila Esmeralda, no Distrito de Boca do Monte.

Ultimas noticias
Notícias Recentes