Pavilhão da Agricultura Familiar na Festa da Uva conta com 40 empreendimentos



O símbolo da festa que se iniciou nesta sexta-feira (18/02), em Caxias do Sul, é a uva. No entanto, o pavilhão da agricultura familiar que funciona junto à feira apresenta diferentes tipos de produtos bastante característicos da gastronomia e da cultura da região da Serra gaúcha e de todo o Estado.

Com apoio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), o pavilhão da agricultura familiar da 33º Festa Nacional da Uva conta com a exposição de 40 empreendimentos ligados ao Programa Estadual de Agroindústria Familiar (PEAF).

O pavilhão funciona junto à Praça de Alimentação da feira. Entre os expositores, estão 30 agroindústrias, sete empreendimentos de artesanato e três de plantas, oferecendo produtos variados produzidos em 28 municípios do Estado. No local, os visitantes poderão adquirir embutidos, mel, cachaças, vinhos, pães, biscoitos, queijos, massas, sucos, cuias, facas artesanais, plantas, flores e outros itens.

Aberta oficialmente nesta sexta-feira, a Festa da Uva segue até 6 de março. De segunda a quinta-feira, o horário de funcionamento vai das 11h às 22h e, às sextas-feiras, sábados e domingos, das 10h às 22h. Para acessar a festa e seus atrativos, como shows e desfiles, é necessário apresentar a Caderneta de Vacinação (acima de 18 anos) e usar máscara.

Ultimas noticias
Notícias Recentes