top of page

Pesquisa fará diagnóstico da cultura de noz-pecã no RS

Uma pesquisa conduzida junto a 319 produtores de noz-pecã vai traçar um cenário abrangente sobre a cultura no Rio Grande do Sul. Resultados preliminares do estudo foram apresentados durante reunião da Câmara Setorial da Noz-pecã, realizada nesta quarta-feira (06/11) pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi).

A aplicação dos questionários foi realizada pela Emater/RS-Ascar, e a análise dos dados coletados está sendo feita pelo Departamento de Diagnóstico e Pesquisa Agropecuária (DDPA/Seapi). “Mesmo com a ocorrência das enchentes de maio, que chegou a atingir de forma grave alguns pecanicultores, conseguimos manter a coleta e concluir até meados de junho”, contou o extensionista da Emater/RS-Ascar Antônio Borba. 

A pesquisa foi demandada pela Câmara Setorial, que também contribuiu na elaboração do questionário respondido pelos produtores. “Trata-se de um conjunto muito importante de informações sobre a cadeia produtiva, sob diversos aspectos: econômico, social, produtivo, entre outros. São informações imprescindíveis para auxiliar na elaboração de políticas públicas direcionadas ao setor”, complementou o coordenador da Câmara Setorial, Jaceguay Barros.

Comments


Ultimas noticias
Notícias Recentes
bottom of page