Pesquisas buscam traçar perfil das mulheres rurais gaúchas



Mulheres de todas as regiões do Estado participarão de uma pesquisa que será realizada Emater/RS-Ascar, conveniada à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR). O estudo, que foi demandado pela secretária Silvana Covatti em sua primeira visita à Emater depois de assumir a SEAPDR, será feita junto a 5 mil mulheres, buscando traçar o perfil e aprofundar o conhecimento sobre este público atendido pela Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters) do Rio Grande do Sul.

O lançamento desta pesquisa ocorreu nesta sexta-feira (12/11), em um evento conjunto com a Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) que divulgou o relatório técnico "Desigualdades de gênero dos ocupados com atividades ligadas à agricultura no RS", desenvolvido pelo Departamento de Economia e Estatística (DEE), vinculado à SPGG.

A secretária Silvana Covatti destaca que o relatório apresentado pelo DEE e a pesquisa que será executada pela Emater são importantes no sentido de explorar informações sobre o perfil das mulheres rurais e contribuir para o desenvolvimento de ações que atendam aos interesses deste público e que façam enfrentamento de gargalos presentes na rotina destas mulheres. “Precisamos entender melhor este universo e ajudar esta mulher a assumir o seu protagonismo. Elas são agentes de desenvolvimento nas comunidades onde estão inseridas e devem ser ouvidas, valorizadas e cada vez mais assumir os postos que lhe são merecidos”, reforça Silvana.

Ultimas noticias
Notícias Recentes