top of page

Porto Alegre recebe o melhor da olivicultura no Cais Embarcadero



Após adiamento por conta da subida das águas do Guaíba, o Olivas no Cais se prepara para receber produtores e consumidores entre os dias 26, 27, 28 e 29 de outubro, no Cais Embarcadero, em Porto Alegre. A segunda edição do Olivas no Cais reunirá troca de conhecimento, experiência e gastronomia, integrando produtores, chefs de cozinha e o público consumidor.


Este ano, o número de marcas inscritas para participarem do evento foi superior ao da primeira edição. No ano passado, 24 marcas apresentaram seus produtos e os melhores azeites de oliva extravirgem produzidos no Rio Grande do Sul. Para esta 2ª Olivas no Cais, serão 31 marcas presentes.


Além da feira com degustação dos azeites, o evento promove um ciclo de palestras de diferentes temas que envolvem a olivicultura e o desenvolvimento do setor oleícola. E para o público em geral, outras duas grandes atrações serão os jantares que trazem a assinatura de chefs renomados.


Conforme o vice-presidente do Instituto Brasileiro de Olivicultura (Ibraoliva), Flávio Obino Filho, o evento será uma excelente oportunidade para os frequentadores do Olivas no Cais serem apresentados a azeites frescos, da safra 2023. “Dentre eles, marcas com o Selo Premium da Secretaria de Inovação e do Ibraoliva que garantem lotes identificados, com padrões físico e químicos bem acima dos demais extravirgens e sem defeitos a partir de análise sensorial”, afirmou o dirigente.

Ultimas noticias
Notícias Recentes
bottom of page