top of page

Prêmio internacional: Biotecnologia n° 1 da América Latina é do Agro brasileiro



Em meio a tantas biotecnologias com soluções voltadas para a indústria farmacêutica, o grande destaque da premiação TOP10 Latin America da revista norte-americana Life Science Review (Fortlauderdalle, Estados Unidos), foi a brasileira TCP – a Tecnologia do Consórcio Probiótico, desenvolvida pela startup Global Biotecnologia.

A premiação é realizada pela primeira vez na América Latina, sendo tradicional na Europa, EUA e Ásia. Vale dizer que a TCP foi a única biotecnologia, dentre as dez premiadas, voltada ao agronegócio. A outra brasileira premiada foi a Bionovis, que é do ramo farmacêutico, sendo formada pelos renomados laboratórios.

Segundo a publicação norte-americana “é inegável que as tecnologias de microbioma vão mudar o mundo da agricultura e que o Brasil está liderando essa revolução com a TCP”. Ainda segundo a revista Life Science Review, com o uso da biotecnologia desenvolvida no Brasil à base de microbiomas “esse gigante da América do Sul tem grande chance de ser um exemplo de sustentabilidade ao mesmo tempo que baterá recordes de produção em soja, milho, cana de açúcar e na proteína animal.”

Комментарии


Ultimas noticias
Notícias Recentes
bottom of page