Prazo para empreendimentos familiares fazerem a inscrição na Expointer vai até 9 de julho



As agroindústrias e empreendimentos de artesanato rural, plantas e flores interessados em expor seus produtos no Pavilhão da Agricultura Familiar, durante a Expointer deste ano, têm o prazo até 9 de julho para inscrição. A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) informa que a ficha de cadastramento estará disponível nos escritórios municipais da Emater, na Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetag/RS), na Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf/RS) e na Via Campesina. A 44ª edição da feira agropecuária ocorre de 4 a 12 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

Para participar do processo de seleção, a agroindústria precisa estar incluída no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (PEAF), com regularização ambiental, sanitária e tributária. Além disso, apresentar no processo de inscrição o extrato da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e um licenciamento sanitário válido e atualizado.

O diretor do Departamento de Agricultura Familiar e Agroindústria (DAFA) da SEAPDR, Flávio Smaniotto, lembra que os expositores dividirão uma área de 7 mil metros quadrados, cumprindo todos os protocolos sanitários que serão estabelecidos pela Secretaria Estadual da Saúde. Na semana passada, uma equipe de técnicos do Centro Estadual de Vigilância em Saúde esteve no parque em Esteio para avaliar os espaços que concentrarão a feira, entre eles o Pavilhão da Agricultura Familiar.

Produtos da agricultura familiar no Pavilhão da Feira na Expointer - Foto: Divulgação/Seapdr

Smaniotto pontua q

Ultimas noticias
Notícias Recentes