top of page

Prefeitura avança na execução de drenagem pluvial e na revitalização de duas vias no Bairro São José



A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, avança com as obras de revitalização em duas vias no Bairro São José. Para melhorar o escoamento de água da chuva, a execução da drenagem pluvial segue na Rua Pedro Figueira, entre as ruas Rosalino Boligon e João Franciscatto, onde cerca de 70% do serviço já foi concluído. No trecho, também é feita a preparação da sub-base com pedra rachão, e segue a macrodrenagem com a implantação de galerias de concreto em trecho da rua até a saída para um córrego que há nas proximidades.

O prazo previsto para a conclusão da obra na Rua Pedro Figueira era até julho. Como as galerias não faziam parte do projeto inicial, sendo feitas pelo Município para aprimorar a drenagem de todo o bairro, foi necessário prorrogar o prazo. Com a reprogramação para mais 75 dias, a obra segue até outubro deste ano. Além da drenagem, foi feita a readequação da largura da via mediante autorização dos proprietários dos imóveis, que cederam espaço para a melhoria da rua. Outro fator que determinou a prorrogação de prazo foi o período de chuvas intensas em que não era possível a realização dos trabalhos.

Na Rua João Franciscatto, já foi concluída a parte da drenagem pluvial, a de instalação de tubos que vão auxiliar no escoamento da água da chuva e colocado asfalto na via. No local, ainda ocorrem demais serviços e adequações nas caixas coletoras de águas pluviais, além da colocação dos blocos de concreto para demarcar os meios-fios. Nesta via, também foi necessário aditivo de prazo de mais 60 dias para que sejam feitos os passeios públicos nos dois lados da via e a sinalização. Ainda, tramita novo aditivo no projeto para a execução de faixas elevadas de pedestres e uma rótula.

Ultimas noticias
Notícias Recentes
bottom of page