Prefeitura registra a entrega de mais de 2,5 milhões de litros de água potável neste ano



A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Defesa Civil, já registra a entrega de mais de 2,5 milhões de litros de água potável neste ano. A distribuição ocorre diariamente, de segunda a sexta-feira, em bairros e nos nove distritos do Município. De 1º de janeiro até esta sexta-feira (18), os caminhões-pipa já entregaram 2.147.070 litros de água para consumo humano, e outros 439 mil litros destinados à dessedentação animal, mesmo número divulgado na última sexta-feira (11). No total, já são 2.586.070 litros de água distribuídos.

A Defesa Civil contabiliza também 168 pontos de abastecimento de água potável para 223 famílias, o que representa 868 pessoas abastecidas. No boletim divulgado na última semana, eram 168 pontos de abastecimento de água potável para 221 famílias ou 862 pessoas abastecidas.

Nesta quinta-feira (17), foi entregue um reservatório de água, com capacidade de três mil litros, para os indígenas caingangues que residem no distrito de Arroio Grande. Só neste ano, a Prefeitura já entregou 48 reservatórios para abastecer famílias em vulnerabilidade social que são afetadas pela estiagem.

Para atender às demandas dos produtores rurais que sentem os impactos da falta de chuva, a Secretaria de Desenvolvimento Rural segue com o serviço de limpeza em açudes, reservatórios ou bebedouros e com a construção de novos açudes. Até esta sexta, são 92 açudes prontos, 213 inscritos/cadastrados e 128 vistoriados. Os produtores interessados no serviço devem fazer a inscrição junto às Subprefeituras dos distritos ou na Secretaria de Desenvolvimento Rural, na Avenida Nossa Senhora Medianeira, 141, de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h. A inscrição consiste no preenchimento de uma ficha cadastral. Após, os técnicos farão uma vista técnica às propriedades inscritas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3921-7264.

Ultimas noticias
Notícias Recentes